,

Disbiose Intestinal e Acne

Já tentou vários tratamentos e na melhora?! A resposta pode estar no seu intestino.

Você sabia que o nosso intestino absorve vários nutrientes e vitaminas para nosso organismo. Mas quando ele está em desequilíbrio não é capaz de absorver completamente os nutrientes ingeridos e nutrir as células da pele.

Em nosso intestino, existem diferentes tipos de bactérias boas (chamados pro bióticos) e as ruins. E quando tudo está em equilíbrio, elas são essenciais para a saúde de todo o organismo, inclusive a pele.

Mas em estado de desequilíbrio, as bactérias nocivas produzem substâncias corrosivas que atacam a parede do intestino.

A disbiose intestinal encontra-se intimamente relacionada com o comprometimento da absorção de macro e de micronutrientes, comprometendo a biodisponibilidade de vitaminas e minerais, como o zinco.

Sabe-se que a deficiência de zinco associa com a redução da capacidade imunológica, prejuízo no metabolismo de lipídeos na pele e hiperqueratose, resultando em maior formação de comedões.

Desequilíbrios emocionais e disbiose também contribuem negativamente. Depressão e a ansiedade causam alterações na microbiota intestinal, refletindo em um aumento da permeabilidade intestinal.

Portanto tratar acne requer tanto uma ação multidisciplinar e ações na clínica de estética, quanto a reposição de elementos via transdérmica que auxiliam no processo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *